Manchester City bateu Fulham por 5-4 em Londres, mas acabou a sofrer (bastante...) #DAZNPremier

Guardiola destaca trio após jogo louco com o Fulham (e um deles é português)

Treinador do City elogiou os minutos finais de Bernardo, Cherki e O'Reilly na vitória sofrida frente à formação londrina, por 5-4

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, destacou três jogadores que ajudaram a equipa a segurar a vantagem de um golo nos minutos finais do triunfo frente ao Fulham, desta noite.

Os citizens estiveram a vencer por 5-1, mas deixaram a equipa de Marco Silva reentrar no encontro e reduzir para 5-4. Já nos descontos, inclusivamente, Gvardiol negou o empate à formação londrina com um corte em cima da linha de golo.

«O Rayan Cherki é novo. Hoje, nos últimos minutos, o Rayan, o Bernardo e o Nico O'Reilly foram a chave para concedermos menos oportunidades de golo», afirmou. «Eles deram um passo em frente nos minutos finais, especialmente o Rayan, que esteve excecional. O que posso dizer? Vamos melhorar. Temos muitas coisas boas e as más vamos corrigir», acrescentou.

O técnico catalão lembrou depois as ausências que a formação de Manchester tem tido, sobretudo no meio-campo: «É a primeira época do [Tijjani Reijnders], a primeira do Nico O'Reilly a jogar naquela posição, a primeira do Matheus [Nunes] naquela posição. É o primeiro ano em que o Nico Gonzalez joga tanto. O Kovacic e o Rodri — o vencedor da Bola de Ouro que, a par do Erling Haaland, é o jogador mais importante que temos — não estão disponíveis há um ano e meio. Não temos um substituto para o Nico naquela posição.»

«Temos de aprender com este tipo de situações para o futuro. É preciso fazê-lo», disse. «Quando o Rayan [Cherki] entrou, tivemos momentos em que ficámos isolados frente ao guarda-redes, portanto tivemos as nossas oportunidades. No final, temos de gerir melhor, mas prometo que com jogadores experientes isto não acontece. Quando acontece, aconteceu. Temos de controlar melhor, mas aconteceu. Às vezes, o futebol é assim», atirou.