Kurts Adams Rozentals
Kurts Adams Rozentals - Foto: IMAGO

«Fui forçado a escolher entre Jogos Olímpicos e OnlyFans»

Kurts Adams Rozentals, canoísta britânico, suspenso em abril

Kurts Adams Rozentals, canoísta britânico, foi suspenso em abril pelo órgão regulador Paddle UK. A organização removou Rozentals do World Class Programme, iniciativa financidada pelo UK Sport para colocar atletas nos Jogos Olímpicos. 

O atleta revelou que a decisão deveu-se ao facto de ter criado uma conta no OnlyFans, conhecido pela partilha de conteúdo adulto, embora não seja uma plataforma exclusivamente para esse tipo de conteúdo. 

«Tenho publicado vídeos no Instagram que são ousados de forma consciente para levar pessoas para a minha página de conteúdos picantes [no OnlyFans] para financiar o meu sonho de ir aos Jogos Olímpicos», disse o canoísta, que tem mais de 10 mil likes no OnlyFans, à BBC

Em abril, Rozentals recebeu a notícia de que tinha sido suspenso. 

«Congelei e não conseguia acreditar. Coloquei a minha vida nisso, é tudo o que eu faço. A minha personalidade, a minha identidade é o desporto e quero ser um atleta profissional para perseguir o meu sonho olímpico», acrescentou. 

O atleta defendeu que não deveria ser forçado a escolher entre segurança financeira e o sonho olímpico. 

«Fui forçado a escolher entre Jogos Olímpicos e OnlyFans. É a decisão mais difícil que já tomei na minha vida. A menos que algo mude na forma como os atletas são pagos, não vejo maneira de trabalhar com a Paddle UK», atirou. 

Sugestão de vídeo: