Sérgio Conceição treinou Francisco Conceição no FC Porto (Foto DR)
Sérgio Conceição treinou Francisco Conceição no FC Porto (Foto DR)

Francisco Conceição lembra o pai Sérgio: «Se estou aqui, é pela trajetória que fizemos»

Extremo da Juventus falou do pai e ex-treinador, no FC Porto, em entrevista aos italianos do Tuttosport

Francisco Conceição, internacional português e extremo da Juventus, deu uma entrevista aos italianos do Tuttosport em que falou, entre outros assuntos, da importância de Sérgio Conceição, pai e ex-treinador, no percurso que leva no mundo do futebol. O esquerdino explicou que, ao início, foi difícil jogar aos comandos do progenitor, mas que foi peça fundamental no crescimento do jogador que, hoje, representa a vecchia signora.

«Ao início, jogar com o meu pai foi muito difícil, mas em Portugal nunca disseram nada sobre a nossa relação, porque estava a jogar bem», começou por explicar Conceição, que garantiu que o antigo técnico do FC Porto e do Milan foi peça fulcral para o desenvolvimento do jogador, dentro e fora de campo: «Se estou aqui, devo-o à trajetória que fizemos juntos. Foi muito exigente comigo, principalmente fora de campo. Sabe bem da importância da vida fora do relvado. Ajudou-me com a alimentação e a recuperação. Foi um grande exemplo», explicou o atleta.

Ter Sérgio Conceição como treinador da Juventus seria «perfeito», brincou o extremo, que disse que o atual treinador do Al Ittihad aprovou a chegada de Luciano Spalletti aos bianconeri: «Ele ficou feliz com a chegada dele, disse-me que é ótimo.»

A passagem de Sérgio Conceição no Milan terminou ao fim de cerca de meia época, mas Francisco Conceição garante que não sente necessidade de «redimir» o pai: «Torço sempre por ele, mas o que aconteceu, aconteceu. Olhamos em frente. Nunca joguei contra ele, nem no ano passado, quando tive uma lesão na coxa.»