Arbitragem, «atitude» e os cânticos dos adeptos: a tarde louca de Sérgio Conceição
Sérgio Conceição viveu uma tarde de autêntica loucura ao leme do Al Ittihad. Este sábado, o campeão saudita empatou (4-4) no reduto do Al Khaleej, depois de ter estado a perder por... 4-0!
A expulsão de Fabinho, aos 32', não ajudou e, após o encontro, o treinador português esteve algum tempo à conversa com a equipa de arbitragem, ainda no relvado, juntamente com o diretor desportivo, o espanhol Ramón Planes.
🚨Ramon Planes And Sergio Conceicao With Referees After FT pic.twitter.com/7iTR0w4xfU
— ITTIHAD XTRA (@ITTIHAD_XTRA) November 1, 2025
Em conferência de Imprensa, Conceição teceu algumas críticas. «É o segundo jogo com erros de arbitragem. E a liga saudita é considerada uma das melhores do Mundo... O Fabinho não merecia o cartão vermelho, por aquilo que vi», afiançou Sérgio.
O restante discurso do técnico foi, em grande parte, dirigido aos adeptos do Al Ittihad, que nunca esmoreceram no apoio à equipa. «O homem do jogo foram os adeptos do Ittihad, que fizeram uma viagem longa para nos apoiarem. Não desistiram e continuaram a encorajar-nos durante o jogo. Pedimos desculpa por não termos vencido e eu tenho de pedir-lhes desculpa pela imagem que viram da nossa equipa hoje. Isso e agradecer-lhes por não desesperarem», prosseguiu Sérgio Conceição, que, ao sair do terreno de jogo, recebeu cânticos de apoio vindos das bancadas.
Sergio Conceicao With Fans After Full Time 💛pic.twitter.com/qN6K0ZZQIJ
— ITTIHAD XTRA (@ITTIHAD_XTRA) November 1, 2025
A postura da equipa na primeira parte, que se traduziu numa desvantagem de três golos, também mereceu reparos. «Sigo a liga saudita desde que começaram a trazer para cá a estrelas e sei que é um campeonato difícil. Ao intervalo, não falei com os jogadores sobre questões táticas. Falei sobre a atitude deles na primeira parte. Foi um mau arranque, sem o espírito da nossa equipa. Não sei o que se passou. Não quero estar a falar muito sobre isso», rematou Conceição.
O Al Ittihad ocupa o oitavo lugar da liga saudita, com 11 pontos somados em sete jornadas.