Francisco Belo sagra-se campeão iberoamericano de lançamento do peso
Francisco Belo sagrou-se, esta sexta-feira, campeão iberoamericano de lançamento do peso, em Cuiabá, no Brasil, depois de ter atingido a sua melhor marca do ano, 20,78 metros.
🔥 OURO 🥇!
— Comité Olímpico de Portugal (COP) (@COPPORTUGAL) May 11, 2024
Francisco Belo sagra-se campeão iberoamericano do lançamento do peso, em Cuiabá, no Brasil, com a marca de 20,78
Leia mais na app da #EquipaPortugal e em https://t.co/RpsrzJl8XY#COPortugal | 📷 imagem de streaming pic.twitter.com/vRZQ5G4nYf
O português superou os brasileiros Darlan Romani (20,53), campeão mundial de pista coberta em 2022, e Welington Morais (20,51). Já o atleta luso Tsanko Arnaudov ficou no quinto lugar (19,82).
«Vencer aqui significa que estou a regressar às grandes competições, a voltar à melhor forma, que volto a ser o Belo que grita e fica quase sem voz. Admito que não me encontro no meu melhor potencial. Fico muito feliz com este triunfo e com o resultado, que é a minha melhor marca deste ano, e também melhor que no ano passado. Isto vai contribuir para os world rankings, para esse caminho para [os Jogos de] Paris, que será longo, pois agora segue-se competição quase todos os fins de semana», afirmou Francisco Belo, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Ainda nos Campeonatos Ibero-Americanos, na final dos 100 metros femininos, Lorene Bazolo ficou na 4.ª posição (11,30 segundos), enquanto na final dos 100 metros masculinos André Prazeres foi 8.º (10,46). No lançamento do dardo, Décio Andrade terminou a final em 6.º (70,16 metros), a sua melhor marca do ano, e Rúben Antunes ficou em 7.º (69,74).