«Fomos sempre condicionados!»
O selecionador nacional, Renato Garrido, apesar de inicialmente não pretender, criticou fortemente a atuação da dupla de arbitragem italiana, Joseph Silecchia e Marco Rondina, na final do Europeu, que Portugal perdeu (2-4) na noite deste sábado, diante da Espanha, no Pavilhão Olímpico L’Ateneu Agrícola de Noia (Espanha).
«Nem vou comentar isso, não vou falar sobre isso [arbitragem]. Demos tudo, estivemos sempre atrás do resultado, cada vez que nos aproximávamos a Espanha marcava de novo. Naturalmente estamos tristes, pois queríamos muito ganhar este Europeu. Tudo demos, nada tenho a apontar aos jogadores: foram brilhantes», disse Renato Garrido, no final do encontro, em declarações à RTP3.
«Saímos daqui frustrados, mas orgulhosos. Temos equipa para nos bater com qualquer adversário. As arbitragens? Vão dizer que se calhar não fomos suficientes, mas fomos sempre condicionados», concluiu o técnico nacional, apontando influência das decisões e critérios da dupla de árbitros italiana como razão do desaire.