«Foi uma decisão fácil colocá-lo na equipa»: Slot explica regresso de Salah
O Liverpool venceu o Brighton em Anfield, por 2-0, este sábado, com bis de Ekitiké, mas o jogo ficou marcado por se tratar do regresso de Salah aos relvados, após uma grande polémica com Slot. De regresso aos convocados, o egípcio entrou aos 26 minutos para render o lesionado Gomez e fez a assistência para o segundo golo do francês, ao bater um canto (60').
Esse cruzamento levou o atleta de 33 anos a quebrar um recorde na Premier League: tem agora o maior número de contribuições diretas para golo por uma só equipa na liga inglesa, ultrapassando Wayne Rooney no Manchester United (277 contra 276).
Ekitiké agradeceu a assistência e desvalorizou tudo o que se passou nos últimos dias, mostrando apenas apreciação pelo seu colega de ataque. «Mohamed é um grande, grande profissional. Eu vejo-o como um exemplo. Pode-se ver o quanto ele está envolvido nos golos e nas assistências. Ele é uma lenda aqui. Partilhar o campo com ele é uma bênção. É esse tipo de jogador que nos faz gostar de assistir futebol», garantiu o ex-Frankfurt, passando a palavra a Slot, que também elogiou o atleta e lamentou o facto de ir para a CAN.
«Ele foi uma ameaça. Na primeira bola que tocou, quase fez uma assistência para Mac Allister. Ele esteve constantemente envolvido no facto de termos o Mo. É agradável de ver, mas não é uma surpresa. Foi uma decisão fácil colocá-lo na equipa. Já disse muitas vezes que o que foi dito entre nós ficará entre nós. Precisávamos dele e ele fez a assistência para o 2-0, o que é ótimo para nós. Ele vai para o CAN e isso significa para nós mais um jogador a menos. Era algo que sabíamos antes do início da temporada. Esperamos que um ou dois jogadores possam regressar de lesão», explicou.