Henry aponta o dedo a Salah: «Nunca deves lavar roupa suja em público»
Thierry Henry, antigo craque francês, comentou a desavença entre Mohamed Salah, Liverpool e Arne Slot. O ex-jogador defende que o internacional egípcio cometeu um erro e explicou o porquê da sua opinião.
«Também tive problemas com Wenger, Guardiola, mas alguma vez me ouviram falar sobre isso publicamente? Nunca. Porque tens sempre de proteger o clube. Quando jogas por um clube, tens de o proteger a todo o custo. Não importa o que aconteça internamente, deves sempre proteger os teus companheiros de equipa, o treinador, a equipa técnica. Podes estar frustrado e zangado, discordar de algo, mas nunca deves lavar roupa suja em público. Especialmente quando o clube já está a passar por momentos muito difíceis. Em vez do que fez, deveria ter esperado, e quando decidisse falar e dizer tudo o que achava necessário, deveria fazê-lo da maneira certa e no momento certo. Compreendo o seu ego e frustração, marcou 38 golos e depois foi para o banco, mas todo o jogador chega a um ponto em que tem de colocar a equipa à frente de si próprio», disse Henry, atual comentador na CBS.
«Não falas abertamente sobre a tua situação pessoal quando a tua equipa está a passar por dificuldades. Fazes isso no balneário. Cheguei a fazê-lo. Fui ao balneário e desabafei, reclamei de tudo. Quando estava no Barcelona, fui para a bancada. Ouviram-me a falar sobre isso? Não. Existe uma equipa e tens de protegê-la a todo o custo, sempre. Assumir uma posição não é algo garantido, especialmente num clube como o Liverpool. Dito isso, Salah é um jogador excepcional e não tem nada a ver com o que ele conquistou no Liverpool. Mas foi um erro», acrescentou.
De costas voltadas com o Liverpool, Salah está na mira da liga saudita. Na época passada, o atacante foi apontado à Arábia Saudita, mas acabaria por renovar e ficar em Anfield.