Slot revela conversa com Salah sobre o futuro deste no Liverpool
Arne Slot, treinador do Liverpool, explicou a decisão de deixar Mohamed Salah de fora dos convocados no duelo com o Inter, válido para a fase de liga da UEFA Champions League, que terminou com triunfo dos reds.
«Decidimos como clube e eu participei nessa decisão. Estou sempre em contacto com eles [o diretor-desportivo Richard Hughes e o diretor-executivo Michael Edwards], mas quando se trata de tomar decisões sobre o onze ou o plantel, deixam isso ao meu critério. Isso não quer dizer que não fale com eles. A decisão de utilizar um jogador ou tê-lo no plantel é inteiramente minha», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Brighton, da 16.ª jornada da Premier League, deixando uma garantia.
«Não tenho motivos para não querer que Salah fique. O Liverpool ganhou muitos jogos com ele. Brighton? Vamos ter uma conversa e o que sair daí irá determinar se será convocado», atirou.
Arne Slot foi questionado sobre um eventual reforço do plantel em janeiro.
«Será útil, nas próximas semanas, não jogarmos tantos jogos como tivemos até agora. Gostaria de saber se há mais equipas que tenham jogado três partidas em sete dias esta temporada. Nós já tivemos que o fazer esta época por três vezes», afirmou, abordando a eliminação da Taça da Liga inglesa.
«Estou quase feliz por termos saído da Taça da Liga, porque se tivéssemos de jogar com apenas 13 jogadores com alguma experiência na Premier League e tivéssemos de ir a Londres enfrentar o Arsenal fora de casa na terça-feira, depois de tantos jogos já disputados, então talvez as pessoas pudessem entender um pouco melhor porque fiz aquelas opções contra o Crystal Palace. Não foi bom para mim, mas tomei essa decisão pelo bem da equipa. Perder um jogo de futebol nunca é uma boa ideia, mas às vezes os jogadores também precisam descansar», atirou, referindo que Isak sofreu uma «pancada» frente ao Inter e será avaliado antes de ser tomada uma decisão quanto à sua utilização como titular diante do Brighton.