Foi expulso, implicou o Flamengo e explicou-se: «Benfica, FC Porto e Sporting também são beneficiados»

António Oliveira foi expulso aos 89 minutos na derrota do Cuiabá frente ao Vasco da Gama (0-1) e foram audíveis as reclamações e o  questionar de uma decisão do árbitro.  

«Se fosse [contra] o Flamengo, não dava penálti», ouviu-se, com o treinador a reconhecer no final que até era penálti (depois de ver as imagens), mas que se marca penáltis contra o Cuiabá «com muita facilidade».

«Quando disse aquilo do penálti – que acaba por ser bem marcado - e falei no Flamengo… no calor do jogo dizemos coisas que não devíamos ter dito. Disse Flamengo como podia ter dito outro clube, tenho muitos amigos lá, máximo respeito pelo Flamengo. Referi-me ao Flamengo mas podia ser qualquer clube. O que quis dizer é que parece que é fácil marcar penáltis ao Cuiabá. Em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem sofrido mesmo em pequenas situações do jogo», disse.

«Aqui é assim mas também é em Portugal, as equipas grandes são sempre mais beneficiadas do que as pequenas. O Benfica é mais beneficiado, o FC Porto é mais beneficiado, o Sporting… mais do que qualquer equipa que esteja do meio da tabela para baixo. Faz parte. Eu não gostava de ser árbitro, é uma tarefa ingrata, mas penso que por vezes por culpa própria perdem um pouco do controlo do jogo…»   

De acordo com a secção de dados estatístico da Globo, foi o seu 28.º cartão no futebol brasileiro, levando 24 amarelos e 4 vermelhos.