Foi até ao fim (e com muita polémica): Ronaldo bisa em mais um triunfo do Al Nassr
Foi literalmente até ao último suspiro. Parecia mesmo que o Al Nassr ia perder pontos pela primeira vez nesta edição do campeonato, mas eis que surgiu uma grande penalidade caída do céu, no último lance de ataque da partida, e a equipa de Jorge Jesus voltou mesmo a vencer este sábado, em casa diante do Al Fayha (2-1).
Até foi a formação orientada por Pedro Emanuel quem começou a vencer, graças a um grande golo de Jason, aos 13 minutos. O ex-Arouca ganhou na profundidade, dominou muito bem e a finalização ainda foi melhor: picou a bola por cima do guarda-redes e fez o segundo golo da época. Os visitantes apostaram toda a partida neste tipo de lances, mas o desperdício foi enorme ao longo dos 90 minutos, tendo sido também muitas vezes apanhado em fora de jogo.
A reação não foi imediata, porque o golo de Coman aos 20 minutos foi anulado precisamente por posição irregular de Sadio Mané, autor da assistência, mas não demorou muito até ser feito o golo da igualdade e pelo suspeito do costume... Cristiano Ronaldo. O avançado 40 anos estava no sítio certo para receber a bola dos pés do francês, depois de uma boa jogada coletiva com a participação de João Félix, e passou pelo guarda-redes para fazer o 1-1.
Apesar do domínio em posse de bola e oportunidades na primeira parte, a segunda começou com o resultado empatado e os visitados entraram mesmo com tudo, mas à medida que o tempo ia passando que a intensidade do jogo ia baixando e o jogo ia ficando mais partido. Ao contrário dos jogos anteriores no campeonato, João Félix ficou em branco e foi novamente Cristiano Ronaldo a decidir, mas com muita polémica à mistura.
O árbitro deu seis minutos de compensação e, por causa de algumas substituições, estendeu esse período, surgindo um lance polémico aos 90+8'. Num duelo aéreo, Villanueva, ex-Vitória de Guimarães, tocou na bola com a mão e, apesar do adversário ter exigido falta à equipa de arbitragem, essa pareceu ser a razão pela qual foi assinalada grande penalidade, mas só aos 90+12'. No pontapé decisivo, Ronaldo não facilitou e deu a tão desejada vitória ao Al Nassr, depois da eliminação da Taça da Arábia Saudita com o Al Ittihad.
Sérgio Conceição tinha sido mesmo travado por Pedro Emanuel na estreia (1-1) e foi por pouco que o mesmo não aconteceu a Jorge Jesus, cuja equipa continua na liderança isolada da SPL e soma sete triunfos em sete jogos. Segue-se o Neom, fora de portas, antes de nova pausa para seleções, com uma receção ao Goa na Champions 2 asiática pelo meio.