Flick: a questão da braçadeira de capitão e mais um produto de La Masia
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, deu uma conferência de imprensa antes do jogo particular de quinta-feira frente ao FC Seoul, na Coreia do Sul. Nela, destacou não só o jovem talentoso Lamine Yamal e a nova contratação Marcus Rashford, mas também o jovem Pedro Fernández, que marcou na vitória por 3-1 sobre o Vissel Kobe. O técnico alemão também comentou sobre a braçadeira de capitão, dadas as especulações de que Marc-André ter Stegen poderá perdê-la.
«Estou muito feliz, fomos recebidos calorosamente aqui na Coreia do Sul. Está muito calor, mas os jogadores estão concentrados no seu trabalho e é isso que queremos ver. Há muitos rumores, mas não há qualquer indício que me leve a pensar que Ronald Araújo vai sair. Temos um plantel muito completo, com dois jogadores por posição, e para algumas funções temos até três opções. É difícil de gerir, mas é positivo porque a época vai ser longa», disse.
«O Barcelona e os outros clubes deste nível querem troféus. Por isso, temos de ganhar o máximo de jogos possível, mas espera-nos uma época difícil. Lamine Yamal é incrível e tem um talento especial, podendo sempre decidir os jogos. Estou satisfeito por tê-lo na minha equipa. Claro que amanhã vai jogar. Marcus Rashford é um jogador fantástico, que acompanho há vários anos, desde o início da sua carreira no Manchester United. Tem muita qualidade e esperamos que a demonstre na equipa esta temporada», acrescentou o alemão.
«Pedro Fernández já treinava connosco no final da época passada e por isso está aqui agora. É um excelente talento que ainda tem de se desenvolver. La Masia fez novamente um trabalho fantástico. Sou grato por ter tantos jogadores e tanta qualidade no meio-campo. Quanto à braçadeira de capitão, a equipa decidirá, como aconteceu no passado. Veremos, os jogadores decidirão, e isso acontecerá na última semana antes do início da época», afirmou Flick.