Neymar e Di María foram decisivos para a mudança de Messi para o PSG (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Como um jantar com Di María e Neymar levou Messi para o PSG

Argentino rumou aos parisienses no verão de 2021, depois de mais de 20 anos ligado ao Barcelona; Jantar em Ibiza com o ex-Benfica e o brasileiro foi decisivo para a mudança

A transferência de Lionel Messi para o PSG, no verão de 2021, foi um dos momentos mais marcantes da história recente do futebol. Após mais de 20 anos ligado ao Barcelona, onde se tornou um dos maiores símbolos do clube e do desporto mundial, o craque argentino viu-se forçado a deixar a Catalunha por motivos financeiros e administrativos. O destino foi Paris, onde se juntou a amigos e compatriotas como Neymar, Di María e Leandro Paredes.

Agora, quatro anos depois, Marco Verratti revelou detalhes inéditos sobre o momento que precedeu esta transferência histórica, descrevendo uma «noite mágica» em Ibiza, que acabou por se tornar decisiva para convencer Messi a rumar a Paris. «Lembro-me de uma noite fantástica que se tornou quase mágica. Estávamos em Ibiza, o Neymar veio ter comigo e disse-me que nessa noite íamos jantar com o Messi.»

Messi jogou no PSG em 2021/22 e 2022/23

«Assim, acabámos por nos sentar à mesa eu, o Messi, o Paredes, o Neymar e o Di María. Conversámos e divertimo-nos. E convencemo-lo, por assim dizer, a ir para Paris. À noite, despedimo-nos e, no dia seguinte, lemos que havia problemas entre ele e o Barcelona. Então, no início da tarde, o Neymar ligou-me e disse: ‘Marco, o Messi vem para a nossa equipa’. Incrível: de tê-lo no jantar a tê-lo como companheiro de equipa. Noite mágica», lembrou o médio italiano, atualmente ao serviço do Al Duhail, do Qatar, em declarações à La Gazzetta dello Sport.

A chegada de Messi ao PSG foi oficializada pouco tempo depois desse jantar, marcando o início de uma nova era no clube francês, que passou a contar com um trio ofensivo de sonho: Messi, Neymar e Mbappé. Apesar das grandes expectativas e de alguns momentos de brilho, a passagem do argentino por Paris não atingiu os patamares esperados, terminando em 2023, com a ida de Messi para o Inter Miami.

Sugestão de vídeo