Harrison Reed respondeu a Gakpo com um autêntico foguete

Final de loucos (com golaço!) e Marco Silva trava campeão inglês (crónica)

Gakpo completou a reviravolta para o Liverpool, aos 90+4', mas o melhor estava por vir, com Reed a fazer o 2-2 com um golo extraordinário do meio da rua

Fulham, de Marco Silva, e Liverpool empataram (2-2), em Craven Cottage, na 20.ª jornada da Premier League, num jogo com um final de loucos.  

Os cottagers trouxeram a lição bem estudada e permitiram poucas ocasiões de perigo aos reds na primeira parte. Ainda assim, a equipa de Arne Slot podia ter sido feliz aos 11 minutos, mas, após passe a rasgar de Curtis Jones, Gakpo atirou de pé esquerdo ao lado da baliza de Leno.  

Aos 17’, eis o primeiro da partida. Assistência açucarada do ex-Benfica Raúl Jiménez e Harry Wilson rematou sem hipóteses para Alisson. O golo foi anulado numa primeira fase, mas validado após revisão do VAR. No banco, Marco Silva festejou de forma efusiva. 

Pouco depois dos 30’, duas oportunidades para o Liverpool. Primeiro Curtis Jones, que não conseguiu finalizar com sucesso, e, depois Gakpo, com um cabeceamento ao poste esquerdo. Contudo, o neerlandês já tinha sido apanhado em posição irregular. 

A segunda parte começou com um golo anulado para o Liverpool. Kerkez aproveitou um erro de Castagne e assistiu Gakpo, que foi apanhado em posição irregular. Os reds ameaçavam e Mac Allister cabeceou com estrondo à barra da baliza de Leno. Estava dado o aviso para aquilo que aconteceria aos 57’. Florian Wirtz marcou, mas viu o golo ser-lhe anulado. Ainda assim, após revisão do VAR, o tento do internacional alemão contou mesmo, num lance em que estava em jogo por centímetros ou até milímetros.  

Aos 77’, o Fulham teve uma bela oportunidade para voltar para a frente do marcador. Robinson lançou Raúl Jiménez e Alisson saiu da baliza... A bola sobrou para Harry Wilson, que atirou à trave.  

Seguiu-se um final de loucos... quando tudo indicava que o 1-1 seria o resultado. Aos 90+4’, Cody Gakpo encostou para o fundo das redes de Leno. Andersen não conseguiu fazer o corte e o guarda-redes dos londrinos ficou a meio caminho, deixando a baliza escancarada para Gakpo confirmar a reviravolta. 

Desengane-se quem achava que a história estava contada. Lançado aos 90+2’, Harrison Reed atirou do meio da rua para um golo extraordinário, certamente um dos melhores desta edição da Premier League (e não só). Alisson nem com asas lá chegava.  

O Fulham soma 28 pontos e ocupa o 11.º posto, enquanto o Liverpool é quarto, com 34.  

#DAZNPremier