Filipa Patão em rota de colisão com Jéssica Silva
Filipa Patão afastou Jéssica Silva das opções para o jogo com o Lyon (1-2), da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e ninguém do plantel de futebol feminino do Benfica ficou indiferente a essa tomada de posição da treinadora, sabe A BOLA.
O mal-estar no relacionamento entre ambas ficou evidente para todo o grupo de trabalho, que considera que o afastamento de Jéssica Silva não se prende com questões de qualidade futebolística, nem de rendimento em campo da internacional portuguesa, que é uma das figuras de destaque do futebol feminino do Benfica e da Seleção Nacional.
A BOLA tentou chegar à fala com Jéssica Silva, mas a avançada remeteu-se ao silêncio. Já o Benfica informa oficialmente que «não há caso algum entre a jogadora e a treinadora» e que a ausência da avançada do jogo da Liga dos Campeões se deveu a «uma decisão técnica».
Contudo, fonte do clube da Luz, que prefere manter o anonimato, garante a A BOLA que não é assim. Por forma a acalmar o ambiente em redor da equipa, o Benfica decidiu promover uma reunião entre Jéssica Silva e Filipa Patão para tentar solucionar a difícil questão.
Os encarnados pretenderam, com a conversa entre Patão e Jéssica Silva, que o assunto ficasse arrumado e acabasse o ruído causado pela decisão da treinadora de afastar a avançada de um jogo de extrema importância para o Benfica e para a internacional portuguesa, que já venceu uma Liga dos Campeões, precisamente ao serviço do Lyon.
O plantel feminino de futebol do Benfica regressa esta quinta-feira aos treinos e A BOLA sabe que várias jogadoras encarnadas estão na expectativa de perceber o impacto que este caso vai ter no grupo.