Fez-se história em Itália: jovem de 13 anos estreia-se por equipa sénior
Escreveu-se uma nova página na história do voleibol a nível mundial, depois de, na tarde do último sábado, a jovem Arianna Manfredini, de apenas 13 anos, 4 meses e 28 dias de idade, se ter tornado na mais jovem jogadora de sempre a atuar por uma equipa sénior. Aconteceu na partida entre o Casalmaggiore, equipa que representa, e o Concorezzo, a contar para a segunda divisão italiana da modalidade. O anterior recorde pertencia à antiga jogadora Francesca Piccinini, uma das melhores italianas da história, que fez o primeiro jogo a nível sénior com 14 anos.
O pavilhão foi ao rubro e Arianna foi muito saudada pelas mais velhas companheiras de equipa, quando, com 24-16 a favor da sua equipa, foi lançada para o lugar de Giorgia Farone. Esteve poucos minutos em campo - a equipa da casa venceu por 3-0, com 25-18 nesse último set - mas foi o suficiente para se escrever uma bonita página na história do desporto.
«Ser a mais nova de sempre a jogar é um feito incrível, que representa o meu compromisso. Agora, estou pronta para mais desafios», disse Manfredini no fim do jogo.