Derrota com o Benfica ainda pesa: «Mbappé não é um líder, Zidane também não era»
A derrota do Real Madrid com o Benfica (2-4) na Luz, que impediu o apuramento direto dos merengues para oitavos de final da UEFA Champions League — vão ao play-off, tal como os encarnados —, deixou novamente os jogadores blancos debaixo de fogo.
Pedja Mijatovic, antigo jogador do emblema do Bernabéu, considera a falta de liderança no balneário o principal problema da equipa e centra atenções numa das estrelas: Kylian Mbappé.
«Creio que ao Real Madrid falta um líder e não um jogador que marque a diferença. Não vejo um líder que diga 'Que raio estamos a fazer?'. Um Sergio Ramos, um Modric, um Benzema, um Fernando Hierro, um Raúl... Um líder para quem a câmara aponta», disse no programa El Larguero da Cadena SER.
«Mbappé é um grande futebolista, mas não é um líder. Tal como Zidane não o era com França. Não foi líder, mas foi o melhor jogador. Os golos não tornam Mbappé num líder», defendeu o antigo internacional sérvio.
«Na minha geração, o líder era o Fernando Hierro, e quando o Fernando dizia uma coisa, tinhas de a fazer de qualquer maneira», recordou.
«A culpa não é do presidente: creio que os futebolistas terão de despertar um pouco e perguntar-se como podem melhorar», acrescentou, criticando a atitude passiva frente ao Benfica.
«Voltas a ver estes sintomas de relaxamento. Contra o Benfica, vês que perdem uma bola e não parece importar-lhes, agem como se fossem os melhores do mundo e como se nada se passasse. É cansaço, relaxamento... Não vejo a faísca, não vejo nada», disse.