Nuno Markl em direto do hospital: «Pensei que Trubin era um medicamento»

Humorista protagonizou momento divertido às custas do golo do guarda-redes do Benfica

Nuno Markl, humorista e locutor da Rádio Comercial, confessou que o fenómeno em torno de Trubin lhe passou ao lado. Estava tão alheado da realidade — leia-se o golo que o guarda-redes ucraniano marcou e que valeu ao Benfica o play-off da Champions — que achou que o nome do guardião das águias seria um remédio, ao ver o mesmo mencionado numa conversa de grupo no telemóvel.

«Sou uma pessoa que não percebe de futebol. Não percebo. E, atravessando todo este processo que estou a atravessar, de estar hospitalizado [na sequência de um AVC], a fazer fisioterapia, só a ver filmes e a ler livros... Ainda estou mais longe do que se passa», começou por dizer, em direto do hospital, nas manhãs da Rádio Comercial.

«No nosso grupo do WhatsApp, a Vera escreveu 'Bom dia, Pedro, estás vivo?' Perguntando a Pedro Ribeiro. E Pedro Ribeiro responde 'Sabe Deus, ainda estou nas nuvens. Trubin é Deus'. Como é que eu interpretei isto, não fazendo ideia do que é e do que se passou futebolisticamente? Eu achei que Pedro Ribeiro estava com gripe e que Trubin era um medicamento. E eu pensei 'Se calhar tenho de tomar nota disso, se este medicamento é assim tão bom, se ele está nas nuvens...' Então fiz uma pesquisa e percebi que Trubin é um futebolista», contou, provocando risos no estúdio.

O Benfica garantiu o play-off da Champions com um golo de Trubin no último minuto do jogo com o Real Madrid — o guarda-redes subiu no terreno para um livre lateral de última hora e marcou o 4-2.