Shaqueel teve se sair do relvado aos 73 minutos no duelo com o Betis em Sevilha, após um lance que deixou o seu joelho em muito mau estado, e Robin, o treinador, foi ter com ele. #DAZNEuropa

«É de partir o coração»: Van Persie emocionado após grave lesão do filho

Feyenoord foi eliminado da Europa, mas Shaqueel teve de sair de maca e isso causou grande fustração, especialmente ao seu pai e treinador, Robin van Persie

O Feyenoord perdeu em Sevilha com o Betis, por 1-2, apesar do golaço do ex-Benfica Tengstedt, e foi eliminado da UEFA Europa League. Porém, esta poderá não ter sido a pior notícia da noite para Robin van Persie, que viu o seu filho a sair de maca.

Shaqueel entrou em campo na segunda parte e, pouco depois, lesionou-se de forma aparentemente grave no joelho, após um duelo aéreo em que aterrou mal. O jovem de 19 anos teve de ser retirado do campo de maca, visivelmente emocionado. À beira do relvado, o seu pai esperava-o, também ele visivelmente abalado com a situação.

«Não parece nada bom. Serão necessários mais exames para determinar a verdadeira extensão da lesão, mas os primeiros sinais não são bons», disse Robin van Persie à Ziggo Sport, monstrando-se bastante frustrado por perder um atleta no plantel e também pelo seu filho se lesionar quando estava a começar a jogar consistentemente.

«No fundo, quando algo assim acontece, ficamos apreensivos por qualquer jogador. Hoje, por acaso, foi o Shaqueel e não há nada a fazer. Esperamos que não seja grave, mas quando se ouvem os primeiros sinais de que não é assim, é de partir o coração. Sou treinador e, no fim de contas, também sou pai. Acho terrível que ele esteja a passar por isto e esperamos que não seja grave. Mas os primeiros sinais não são positivos», acrescentou.