Mansão de luxo de Rúben Dias assaltada durante jogo do Manchester City
O internacional português Rúben Dias e a sua namorada, a apresentadora Maya Jama, foram vítimas de um assalto à sua mansão de luxo em Cheshire, avaliada em cerca de 4,7 milhões de euros. Segundo o The Sun, o crime ocorreu enquanto o jogador estava ao serviço do Manchester City e a apresentadora se encontrava na África do Sul.
O defesa, de 28 anos, soube do assalto na quarta-feira, pouco depois das 23 horas, ao regressar a casa após o jogo do Manchester City contra o Galatasaray. Rúben Dias encontrou várias divisões remexidas e contactou de imediato as autoridades. Os assaltantes levaram joias, equipamentos eletrónicos e roupa.
Uma fonte próxima do casal, citada pelo The Sun, revelou que ambos estão «devastados», acrescentando que «a casa é a primeira para a qual se mudaram como casal, sendo muito especial para eles». A mesma fonte sublinhou o transtorno causado pela invasão do seu espaço pessoal, apesar do alívio por nenhum dos dois se encontrar na propriedade no momento do crime. «Eles adoram a casa, porque fica resguardada numa rua muito sossegada, sem trânsito», explicou.
Este tipo de assalto visa as residências de futebolistas durante dias de jogo. Antigos colegas de Rúben Dias no Manchester City, como Jack Grealish, Raheem Sterling e Riyad Mahrez, já foram vítimas de crimes semelhantes.
Um porta-voz da polícia de Cheshire confirmou a ocorrência: «Pouco depois das 23h10 de quarta-feira, 28 de janeiro, a polícia recebeu denúncias de um assalto numa morada em Alderley Edge. Os agentes deslocaram-se ao local e constataram que tinha existido uma entrada forçada na propriedade e que vários artigos tinham sido roubados. As investigações estão a decorrer».
A mansão, para a qual o casal se mudou antes do Natal, está equipada com um sofisticado sistema de segurança, incluindo alarme por zonas, videovigilância e portões elétricos. O casal terá também contratado uma empresa de segurança para realizar verificações esporádicas à propriedade.
A residência localiza-se na exclusiva zona de Alderley Edge, onde vivem várias estrelas da Premier League. O defesa do Manchester United, Lisandro Martínez, mora nas proximidades, e a mesma rua já teve como residentes Cristiano Ronaldo e Rio Ferdinand.
Curiosamente, a propriedade foi ganha em setembro por uma mulher chamada Emily Ward, num sorteio de caridade. Os registos de propriedade ainda a indicam como proprietária, sugerindo que Rúben Dias e Maya Jama têm a casa arrendada.
Recentemente, Maya Jama, de 31 anos, partilhou nas redes sociais o seu orgulho por se ter tornado proprietária de múltiplos imóveis, depois de uma infância num bairro social em Bristol. A apresentadora, que se encontra a gravar o programa Love Island», tinha estado em casa com Rúben Dias poucos dias antes do assalto, tendo partilhado várias imagens da nova morada.
Vários futebolistas de renome em Inglaterra têm sido vítimas de assaltos às suas residências, perpetrados por grupos organizados que aproveitam a ausência dos jogadores durante os jogos. Estes incidentes juntam-se agora a um caso que envolve Rúben Dias e a apresentadora de televisão Maya Jama.
Outro caso mediático foi o de Raheem Sterling. A casa do antigo jogador do Chelsea e do Manchester City, em Surrey, foi assaltada durante o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, o que obrigou o internacional inglês a regressar a casa para apoiar a família.
Também Paul Pogba, ex-Manchester United, viu a sua casa ser alvo de assalto em 2022, enquanto jogava em Old Trafford. O assalto ocorreu com os seus filhos a dormir na residência, tendo sido roubada a sua medalha de campeão do Mundo de 2018.