Rafa Benítez atualiza condição física de Renato Sanches
Rafa Benítez reagiu ao empate a uma bola do Panathinaikos na receção à Roma, que permitiu aos gregos terminarem no 20.º lugar da fase de liga da UEFA Europa League, apesar de terem jogado quase toda a partida em superioridade numérica (Mancini viu o cartão vermelho direto aos 15 minutos).
O técnico espanhol também falou de Renato Sanches (suplente utilizado), que entrou aos 59 minutos, segundos depois do golo inaugural de Taborda, revelando ainda alguns problemas físicos para o português, daí talvez não ter sido novamente lançado no onze inicial nesta caminhada europeia.
«Penso que o mais importante é dar os parabéns a toda a equipa. Tivemos problemas adicionais, o Touba teve febre, o Renato teve alguns problemas, mas entrou. Jovens que vieram e ajudaram. Estou satisfeito com isso e com os nossos adeptos. Estou desiludido porque, apesar de estarmos a ganhar, sofremos um golo perto do fim. Fazer tudo o que fizemos contra uma equipa tão boa como a Roma, com todos estes problemas... Os jogadores merecem os parabéns», disse o ex-Celta em conferência de imprensa.
Por outro lado, abordou também o possível adversário no play-off, Nottingham Forest ou Viktor Plzen. «Para ser justo, eu não sabia exatamente onde estávamos, porque tínhamos de nos concentrar apenas no nosso jogo e não olhávamos para a classificação. Não estava preocupado com isso nem depois do final. Já nos tínhamos qualificado, vamos encontrar boas equipas. Não importa qual será, porque não podemos influenciar este sorteio. Quem quer que venha será azarado, porque será sorteado connosco», atirou.