Feyenoord em apuros: golo de Tengstedt não é suficiente e apuramento está em risco
Feyenoord em crise europeia. Apesar de ser segundo classificado na Eredivisie - está a seis pontos do líder isolado PSV -, a formação de Roterdão tem apenas três pontos em seis jogos na UEFA Europa League (vitória ao Panathinaikos) e precisa garantidamente de vencer os últimos dois jogos da fase de liga - Sturm Graz em casa e Betis em Sevilha - para sonhar com o apuramento para a fase a eliminar da competição.
Os neerlandeses foram derrotados de forma dramática pelo Steaua Bucareste na Roménia, esta quinta-feira, apesar de terem conseguido uma reviravolta no marcador e de terem estado a vencer por dois golos na segunda parte. Aos 11 minutos, Ngezana abriu o marcador para os romenos, mas a resposta veio em cima do intervalo, com dois golos de rajada: o primeiro foi de Casper Tengstedt (41'), de cabeça após um canto, e o segundo de Quinten Timber (44'), ambos assistidos por Luciano Valente.
O avançado dinamarquês, emprestado pelo Benfica, foi titular pela segunda vez ao serviço do Feyenoord - a primeira foi em Braga (0-1) em setembro - e marcou em jogos consecutivos, depois de se ter estreado a marcar no último fim de semana, na goleada ao Zwolle (6-1), como suplente utilizado. Desde o jogo com o SC Braga não saiu do banco de suplentes em 11 de 13 ocasiões, mas parece estar a dar a volta à situação e a responder às críticas.
Ao contrário da primeira, a segunda parte começou bem para os forasteiros, com Leo Sauer a aumentar a vantagem aos 51 minutos, mas a resposta foi imediata e Mihai Toma reduziu segundos depois (54'). Os visitados continuaram a pressionar para chegar ao golo da igualdade e, já sem Tengstedt em campo, não só chegaram ao 3-3 como ainda fizeram o 4-3 na compensação. Thiam empatou aos 87' e Tanase provocou a loucura nas bancadas aos 90+5'.