Fenway Sports Group comemora o 15.º aniversário como proprietária do Liverpool
A Fenway Sports Group publicou um comunicado por ocasião do seu 15.º aniversário como proprietária do Liverpool. Os americanos afirmaram sentir-se «privilegiados e orgulhosos por fazerem parte do regresso do clube ao topo do futebol inglês».
Os proprietários John Henry, Mike Gordon e Tom Werner partilharam num comunicado, por ocasião do seu 15.º aniversário, que as memórias de levantar o título da Premier League em Anfield em maio ficarão com eles para toda a vida.
A FSG pôs oficialmente fim à gestão de Tom Hicks e George Gillett a 15 de outubro de 2010. Na altura, uma decisão do Supremo Tribunal permitiu à organização, então conhecida como New England Sports Ventures, adquirir o clube por um preço reduzido de 300 milhões de libras, uma vez que o Liverpool tinha sido levado ao colapso financeiro pelos anteriores proprietários.
Nos 15 anos desde o início da sua gestão, os reds venceram a Taça da Liga por três vezes, a FA Cup em 2022 e o seu primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, erguido no Catar em dezembro de 2019.
Os dois títulos da Premier League em 2020 e 2025, juntamente com o triunfo na UEFA Champions League em 2019, permanecem como as maiores conquistas desportivas durante a sua gestão bem-sucedida. Simultaneamente, o clube conseguiu expandir a capacidade de Anfield para mais de 60.000 lugares e construir um centro de treinos de 50 milhões de libras, conhecido como «AXA Training Centre em Kirkby», que abriu portas há cinco anos.
Billy Hogan has reflected on the journey so far and outlined ambitions for the future as Fenway Sports Group celebrate reaching 15 years at the helm of the Reds 🙌
— Liverpool FC (@LFC) October 15, 2025
Numa extensa declaração, publicada na manhã de quarta-feira, a FSG revelou o que significou para eles estar à frente de Anfield nos últimos 15 anos.
O comunicado afirma: «Quando nos comprometemos pela primeira vez com o Liverpool, sabíamos que nos estávamos a juntar a algo excecional. Esperávamos restaurar esta instituição incrivelmente rica em história aos padrões que estabeleceu antes, mas nunca imaginámos como os próximos 15 anos se iriam desenrolar.»
«Desde o início, os nossos objetivos principais foram simples: trazer de volta o sucesso a Anfield e garantir a saúde e estabilidade a longo prazo deste grande clube. Compreendemos a responsabilidade que advém de sermos os seus guardiões e esforçámo-nos por honrá-la todos os dias. Também estávamos cientes da dimensão do desafio, mas também do potencial que poderia ser realizado se todos trabalhássemos na mesma direção.», disse a FSG.
«Os dois títulos da Premier League – um sob a liderança de Jürgen e outro sob a liderança de Arne – e a vitória na Liga dos Campeões são os pontos altos óbvios. Nunca esqueceremos como estivemos em Anfield no início deste ano, no dia em que finalmente conseguimos levantar o troféu da liga perante os nossos adeptos. Essa é uma memória que ficará connosco para toda a vida.» acrescentaram os proprietários do clube inglês.
«E para vocês, nossos adeptos – em nome de todos na Fenway Sports Group – obrigado. Obrigado por nos terem acolhido, por terem acreditado nesta equipa em cada altos e baixos, por nos terem dito quando não estávamos a fazer bem, e por terem mostrado ao mundo o que realmente significa fazer parte do Liverpool Football Club.», concluiram.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0