Hamza Igmane celebra ao lado de Félix Correia Foto: IMAGO
Hamza Igmane celebra ao lado de Félix Correia (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Félix Correia brilha em goleada histórica do Lille

O extremo português soma já três assistências em três jogos e foi decisivo nos 7-1 ao Lorient, que marcou sete golos na segunda parte frente ao Lorient.

O Lille protagonizou este sábado uma das maiores goleadas da Ligue 1, ao vencer o Lorient por 7-1, na 3.ª jornada do campeonato francês. A exibição fica marcada pelo contributo do português Félix Correia, ex-Gil Vicente, que assinou duas assistências e soma já três passes decisivos em três jogos.

Sem Olivier Giroud – a grande figura da equipa neste arranque de temporada – o Lille foi para o intervalo sem golos, mas guardou tudo para uma segunda parte explosiva. Logo a abrir, Félix Correia foi determinante, pois aos 47 minutos assistiu Romain Perraud para inaugurar o marcador e, seis minutos depois, voltou a servir com classe, desta vez para Mathias Fernandez-Pardo assinar o 2-0.

O Lorient ainda reduziu aos 64’, por Aiyegun Tosin, na sequênica de um penálti falhado por Sambou Soumano, mas o Lille respondeu de forma demolidora. Nos últimos 15 minutos, o conjunto liderado pelo francês, Bruno Génésio, marcou cinco golos, entrando para a história. Tornou-se a primeira equipa a apontar sete golos numa única parte de jogo da Ligue 1 desde 1997, quando o Lyon goleou o Marselha por 8-0 (7-0 ao intervalo).

Fernandez-Pardo bisou aos 77’, antes de Hamza Igamane, ponta de lança marroquino de 22 anos, recém-chegado do Rangers, marcar dois golos na estreia (81’ e 90+3’). Haraldsson (87’) e Sahraoui (90+5’, assistido pelo guarda-redes Berke Ozer) fecharam o resultado em 7-1.

Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos, à espera do que façam os rivais nesta terceira jornada. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.

Para Félix Correia, que tem 24 anos, trata-se de um início de época de sonho, depois de ter assistido no empate frente ao Brest, voltou a ser protagonista num jogo histórico. O português afirma-se assim como uma das figuras deste arranque de campeonato francês.

Sugestão de vídeo