Olivier Giroud a festejar o golo que deu a vitória ao Lille no encontro frente ao Mónaco Foto: IMAGO
Olivier Giroud a festejar o golo que deu a vitória ao Lille no encontro frente ao Mónaco Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

A lenda francesa continua: Giroud dá vitória ao Lille

Ponta de lança francês salvou o emblema francês no últimos minutos do encontro frente ao Mónaco e ainda falou sobre um possível regresso à seleção gaulesa

O Lille voltou a sorrir graças a Olivier Giroud. O avançado francês, de 38 anos, marcou aos 90+1 minutos e garantiu uma vitória dramática sobre o Monaco por 1-0, no Stade Pierre-Mauroy.

Após um empate a três bolas frente ao Brest na jornada anterior, o Lille entrou em campo com o português Félix Correia a ser titular e a sair aos 81 minutos. O Mónaco, por sua vez, vinha de uma vitória por 3-1 frente ao Le Havre e procurava consolidar mais três pontos.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Giroud voltou a mostrar porque é o maior goleador da seleção francesa. Depois de um cruzamento rasteiro de Fernandez-Pardo da direita, Haraldsson não conseguiu controlar a bola, que sobrou para Giroud na marca de penálti. O avançado girou de costas para a baliza e disparou com potente remate de pé esquerdo, deixando Hradecký sem hipótese.

O golo fez explodir de alegria o Stade Pierre-Mauroy, que esperava ansiosamente a estreia do ex-jogador do Montpellier no estádio do Lille. Aos 90+9 minutos, Giroud ainda desperdiçou uma grande penalidade, mas o falhanço não tirou brilho à grande exibição.

Após o jogo, Giroud foi entrevistado pelo ex-jogador Rami sobre um possível regresso à seleção francesa:

«Eu já sabia que essa pergunta ia chegar… Mais uma vez, estou focado no meu clube. Despedi-me da seleção francesa em março passado e foi algo extraordinário. Agora acredito que uma nova geração está a surgir e precisamos abrir caminho para jovens talentos. Escrevi minha história com aquela grande equipa e aquela linda camisa azul. Agora vou dedicar-me 100% ao Lille e a este desafio.»

Com esta vitória, o Lille sobe ao quarto lugar da Ligue 1, somando quatro pontos, enquanto o Mónaco fica na oitava posição, com três pontos.

Sugestão de vídeo: