FC Porto testado no Restelo, Benfica vence confortavelmente na Maia
O FC Porto foi este sábado ao Restelo registar uma complicada vitória frente ao Belenenses, por 28-23, em encontro a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional.
8/8 ✅ Vitória no Pavilhão do Belenenses e seguimos sempre a vencer no Andebol 1 💪#FCPortoAndebol #FCPortoSports pic.twitter.com/FU8mU1XMTt
— FC Porto (@FCPorto) October 12, 2024
Os dragões ainda não perderam para a competição, mas encontraram grande resistência dos lisboetas, especialmente no primeiro tempo. As equipas foram para o intervalo empatadas (13-13), depois de os visitantes desperdiçarem vantagem de quatro golos (13-9), porém, a turma orientada por Magnus Andersson mostrou-se mais preparada no recomeço da partida.
Os vice-campeões nacionais entraram a todo o gás e voltaram a ter quatro golos de folga (16-20), que fez toda a diferença. O Belenenses reencontrou a boa forma do 1.º tempo, mas não conseguiu inverter a desvantagem.
Thorsteinnn Gunnarsson foi o melhor marcador dos dragões, com seis golos, os mesmos que Martim Ferraz, do Belenenses.
Com este resultado, o FC Porto sobe provisoriamente ao 1.º lugar, contando com 24 pontos, fruto de oito triunfos em outros tantos jogos. Refira-se, contudo, que o Sporting ainda joga este sábado, em casa, frente ao Póvoa AC. O Belenenses é agora 8.º, com 10 pontos, com um encontro em atraso.
Quanto ao Benfica, as águias foram ao recinto do Águas Santas vencer por 38-30, também nesta 8.ª jornada do campeonato.
🇵🇹 𝟐𝟎𝟐𝟒/𝟐𝟎𝟐𝟓: 🔛
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) October 12, 2024
𝚃𝚎𝚊𝚖𝚠𝚘𝚛𝚔 ✅ @modalidadesslb triunfa na deslocação ao @aaasantas para o 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼 𝗣𝗹𝗮𝗰𝗮𝗿𝗱 𝗔𝗻𝗱𝗲𝗯𝗼𝗹 𝟭 e fecha semana para lá de positiva 🍀#andebolportugal #placard #PlacardAndebol1 pic.twitter.com/YWZ1gccx6a
Frente a um dos candidatos a ingressar a última fase da competição, os encarnados rapidamente tomaram controlo da partida, dando seguimento ao importante triunfo a meio da semana na Liga Europeia.
A turma orientada por Jota González revelou-se muito perigosa a atacar, sem que o Águas Santas encontrasse respostas para os visitantes, especialmente para Stiven Valência, que se destacou com oito golos.
Assim, o Benfica foi para o intervalo com larga vantagem (21-12) e não permitiu qualquer aproximação do conjunto caseiro, mostrando-se capaz de gerir tranquilamente o resultado.
Assim, as águias sobrem provisoriamente ao 3.º lugar, com 20 pontos, menos quatro do que os líderes FC Porto e Sporting. Logo atrás está o ABC (18), com 18, que enfrenta o Marítimo (17). Já o Águas Santas, passa a somar 13 pontos, estando em 6.º lugar do campeonato nacional.