FC Porto-Sporting na semifinal da Elite Cup
Tendo-se encontrado na meia-final do play-off do Campeonato Placard 2024/25, que terminou com os dragões a sagrarem-se bicampeões, FC Porto e Sporting voltam a defrontar-se, este sábado (21h00), na semifinal da Elite Cup, no Multiusos de Odivelas.
Torneio que terá na outra meia-final um Oliveirense-Benfica (17h00), onde as águias se mantêm na defesa do troféu conquistado há um ano.
Depois de os azuis e brancos terem eliminado a Juventude Pacense na partida que abriu os quartos de final, no que encerrou o primeiro dia de competição os lesões afastaram a Sanjoanense com uma vitória por 4-2 (2-2 ao intervalo).
Ainda nem sequer havia acontecido um remate perigoso, ou mesmo sem o ser, em qualquer uma das balizas, aos 2m Danilo Rampulla disparou para abrir o marcador a favor dos verdes e brancos.
O avançado argentino não se quis ficar por aí e bem tentou repetir o êxito nos 9 minutos que se seguiram. Momento em que, tendo até então efetuado apenas uma jogada perigosa, Alexandre Mount (12’) aproveitou um mau passe de Nolito Romero para fazer o 1-1.
Surpresa? Não tanto quanto a que aconteceu no minuto seguinte e Hugo Santos (13’) deixou a Sanjoanense na frente por 1-2 para estupefação de Edu Bosch.
O conjunto de Reinado Ventura ganhou espaço e estabilidade e acreditou que podia chegar ao intervalo até com a vantagem mais dilatada, mas foi o Sporting que criou as maiores oportunidade até que, antes do apito para o descanso, Roc Pujadas (25’) voltou a estabelecer a igualdade.
Na 2.ª parte, os verdes e brancos voltaram a mostrarem-se superiores e através de Danilo Rampulla (34’) e Nolito Romero (36’) praticamente resolveram os quartos de final, ainda que cada equipa tenha tido séria oportunidade de marcar, pelo menos, mais um golo.