Lucas Ordonês marcou dois dos três golos das águias Fotografia SL Benfica

Oliveirense-Benfica na meia-final da Elite Cup

Há um ano as duas equipas apenas se encontraram na final do torneio, com vitória para o conjunto da Luz

Enquanto o FC Porto continuar a aguardar para saber se defronta o Sporting ou a Sanjoanense na primeira semifinal da Elite Cup deste sábado (17h00), Oliveirense-Benfica vai ser o jogo da segunda meia-final (21h00), que até domingo decorre no Multiusos de Odivelas.

Após a formação de Oliveira de Azeméis ter derrotado o Barcelos por 1-2 nos quartos de final, à noite os encarnados levaram a melhor face ao SC Tomar por 3-2 (2-0 ao intervalo), o que permite manterem-se na defesa do troféu conquistado há um ano quando, no mesmo recinto, derrotaram a… Oliveirense por 3-2.

Com o Tomar a mostrar-se mais perigoso nas finalizações nos primeiros 11 minutos, só a partir dos 13m a formação liderada por Edu Castro passou a ser mais consistente e eficiente no ataque à baliza de António Marante. Pressão de que, em apenas dois minutos, Lucas Ordoñes (22’ e 24’), após recuperação de bola em ambas, fez funcionar o marcador num período que marcou igualmente uma quebra do controlo de jogo do adversário.

No segundo tempo, Alexandre Marques (27’) apanhou os lisboetas algo desatentos após a anulação de um golo para reduzir a desvantagem a 2-1 com um forte remate pouco depois do meio-campo. No entanto, a equipa de Nuno Lopes não conseguiu manter o poder de ataque que mostrara no início da 1.ª parte e volta a estar demasiado exposta.

Isto porque o conjunto da Luz prolongou o domínio que impusera desde o final da primeira parte, mesmo para além do golo de Zé Miranda (32’) que trouxe uma maior tranquilidade até quando Alexandre Marques (50’) reduziu a diferença a um a segundos do fim.