Bastonária de visita às instalações dos azuis e brancos - Foto: FC Porto
Bastonária de visita às instalações dos azuis e brancos - Foto: FC Porto

FC Porto: bastonária da Ordem dos Nutricionista visitou o Olival

Liliana Sousa inteirou-se do trabalho desenvolvido pelo departamento dos dragões

Liliana Sousa, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, visitou o CTFD Jorge Costa, no Olival, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Nutrição do FC Porto, destacando o seu papel na alta competição.

Acompanhada por Nélson Puga, responsável pelo Departamento de Saúde do clube, e pelos nutricionistas Mário Fernandes e Pedro Salazar, a bastonária enalteceu «todo o trabalho que tem promovido um crescimento muito evidente na área da nutrição».

A visita, segundo Liliana Sousa, insere-se na estratégia da Ordem de «vir ao terreno e de conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido, bem como o potencial da nutrição em campos específicos, neste caso particular no desporto de alta competição». A iniciativa serviu também para reconhecer o esforço dos profissionais da área e reforçar a disponibilidade da Ordem para colaborar em futuras iniciativas, sendo «parte ativa deste desenvolvimento profissional».

Durante a sua passagem pelo Olival, a bastonária deixou duas mensagens importantes. A primeira, dirigida aos nutricionistas, especialmente aos mais jovens, sublinhou que «a nutrição aliada ao desporto é um trabalho diário, de estudo, de conhecimento científico sempre atualizado e de muita resiliência junto das equipas técnicas».

A segunda mensagem foi para os atletas, a quem recordou que os benefícios da nutrição vão além do rendimento imediato. «Também é muito importante o trabalho de prevenção de lesões e de recuperação rápida na perspetiva de uma vida saudável», afirmou, acrescentando que este cuidado é essencial para a vida após a carreira desportiva, sendo a nutrição um «aliado preventivo, profilático e também terapêutico».

A iniciar sessão com Google...