Sporting e Benfica igualaram-se (2-2) a quatro dias de novo dérbi, desta feita pela Liga dos Campeões. Foto: LUSA
Sporting e Benfica igualaram-se (2-2) a quatro dias de novo dérbi, desta feita pela Liga dos Campeões. Foto: LUSA

Empate no dérbi doméstico deixa água na boca para a Champions

Allan Guilherme bisou e concedeu vantagem de 2-0 para o Sporting, mas Pany Varela também marcou por duas vezes e igualou para o Benfica sobre o final. Os dois rivais voltam a defrontar-se segunda-feira, aí na Liga dos Campeões

Em cinco dias haverá dois dérbis e o primeiro valeu a pena: bom espetáculo de futsal, com dois protagonistas, o Sporting a deter uma vantagem de dois golos e o Benfica a anulá-la, fixando um justo empate (2-2) que deixa água na boca para a eliminatória europeia entre os dois rivais, a disputar esta segunda-feira.

Antes do dérbi de Champions, um dérbi doméstico que demorou a engatar – leia-se, permitir momentos de expressão ofensiva – e apenas se desbloqueou quando alguém marcou. No caso, o Sporting, por Allan Guilherme, aos 11’, bem colocado para a recarga a duas defesas consecutivas do guarda-redes Léo Gugiel perante duas tentativas do seu homólogo Bernardo Paçó.

No restante primeiro tempo, o Benfica tentou a reação, mas não colocou perigo latente junto da baliza sportinguista e estes preservaram a vantagem até à segunda parte, período em que Allan Guilherme primeiro avisou, aos 23’ desviando a bola com a região do ombro ao travessão e, aos 24’ chegou mesmo ao bis com um movimento de pivot, a segurar a bola da pressão do seu marcador e a atirar rasteiro e colocado para o 2-0.

O Sporting parecia estar um passo à frente no dérbi, mas o Benfica também teve o seu protagonista… e era um antigo leão chamado Pany Varela, que liderou a águia rumo à reação com remates perigosos que antecederam o 2-1, aos 34’, num remate de primeira e à meia volta após boa jogada coletiva pela esquerda.

Inconformado, Pany empurrou o Benfica nos minutos finais e seria mesmo recompensado com a igualdade, obtida a 49 segundos do final e tirar proveito de uma transição liderada por Silvestre Ferreira, que já o havia assistido para o primeiro golo e voltou a servi-lo para o empate final, que deixa água na boca para o dérbi europeu, que terá lugar na Luz, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na próxima segunda-feira.