Italiano satisfeito com a resposta da equipa na receção ao emblema de Barcelos - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Italiano satisfeito com a resposta da equipa na receção ao emblema de Barcelos - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Farioli diz que vitória sobre o Gil Vicente foi «um resultado importante»

Treinador dos dragões elogiou a postura dos minhotos, mas ressalvou a forma como a sua equipa se apresentou no desafio e conseguiu garantir os três pontos. Felicidade por Samu e esperança por Ángel Alarcón

O FC Porto recebeu e venceu (3-0) o Gil Vicente, numa partida que marcou o encerramento da 19.ª jornada da Liga, realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio do Dragão.

No final do encontro, cujo triunfo permite aos azuis e brancos retomarem a vantagem de sete e dez pontos relativamente a Sporting (vice-líder) e Benfica (3.º classificado), respetivamente, Francesco Farioli mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, ainda que ressalvando os méritos dos gilistas.

«Sabíamos do nível do nosso adversário, é uma equipa que tem estado muito bem, que é organizada, e penso que demorámos 20 ou 25 minutos a perceber bem o jogo. Mas também tivemos várias oportunidades antes do lance do penálti, que deu o 1-0. Foi um resultado importante e agora vamos começar a preparar o próximo jogo, com o Rangers», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Galeria de imagens 43 Fotos

Ainda que o Gil Vicente tenha tido mais bola nos instantes iniciais, Diogo Costa não teve assim tantos problemas quanto isso. Farioli comentou assim: «Eles tentaram fechar o meio, o que é normal, mas nós fomos crescendo com o jogo. Claro que houve momentos em que tivemos de sofrer, de correr atrás deles, até porque são uma equipa muito física. Não é por acaso que têm vindo a fazer o que têm feito.»

Instado a fazer uma análise à prestação de Samu, o treinador dos azuis e brancos mostrou-se satisfeito com o internacional espanhol.

«Fez um bom jogo. Às vezes até exagerou a jogar ao primeiro toque, mas fez um belo jogo e um golo importante. Foi bom para ele ter tantos milhares de adeptos a apoiarem-no no momento do penálti, foi mais uma prova do sentimento da família portista, que apoia sempre em todos os momentos. Estou muito feliz por ele e pelo apoio dos adeptos. Se será ele a marcar o próximo penálti? Acho que sim [risos]», declarou.

Na parte final da entrevista, o italiano abordou a situação de Ángel Alarcón, que renovou contrato com o FC Porto e foi emprestado ao Utrecht, dos Países Baixos: «Não há dúvidas de que é um jogador em que eu acredito bastante, teve uma evolução fantástica depois de um início mais complicado. Treinou sempre muito bem, entrou com impacto em alguns jogos, e estou muito feliz por ele e por esta oportunidade que vai ter. Provavelmente vai encontrar mais minutos de jogo, o que na idade dele é muito importante. É um excelente miúdo. Vai trabalhar com um excelente treinador [Ron Jans], que o vai ajudar a melhorar e no verão vamos tê-lo de volta mais maduro e pronto para ajudar a equipa.»