Farioli dá a receita: «Não podemos lutar contra o dinheiro ou orçamento...»
Francesco Farioli já tinha admitido que seria difícil prever de que forma o Nottingham Forest se vai apresentar em campo esta quinta-feira, frente ao FC Porto, mas assegurou, também, que os dragões estão prontos para todo e qualquer cenário na 3.ª jornada da UEFA Europa League.
«Temos a nossa forma de jogar e tentamos aplicá-la. Mas há a necessidade de sermos flexíveis perante o que vamos encontrar. O que esperamos deles? Várias possibilidades, podem estar mais baixos, na expectativa, podem pressionar a todo o campo… O que podemos controlar é a forma como respondemos ao plano do Nottingham. Estamos habituados a jogar contra diferentes sistemas e contra diferentes formas de abordar o jogo. Amanhã [quinta-feira] é mais uma oportunidade para provar que estamos no caminho certo. Mas, para isso, vamos precisar de muito esforço e de uma mentalidade no nível máximo», afiançou o treinador dos azuis e brancos, lembrando a diferença financeira entre os emblemas da Premier League e os restantes campeonatos.
«É uma liga que, nos últimos 10 anos, distanciou-se de todos os outros em vários parâmetros. Atrai os melhores jogadores, os melhores profissionais e só isso é suficiente para criar um gap para os outros campeonatos. Já para não falar dos orçamentos. Não podemos lutar contra o dinheiro ou pelo orçamento que têm. O que podemos fazer é aparecer em campo com um bom espírito e a mentalidade que temos sempre, como um grupo com desejo e humildade, que é algo que temos de ter sempre connosco, especialmente quando as coisas estão a correr bem. Vai ser um jogo cheio de duelos, de contacto… Temos de competir nesses aspetos todos e, se não conseguirmos, tentar levar o jogo para a direção que queremos e maximizar o melhor resultado possível», acrescentou Farioli.