Justin de Haas

Famalicão: «Estamos preparados para lutar»

Justin de Haas, um dos capitães da equipa, dá o mote para o arranque da Liga, diante do Santa Clara

Justin de Haas, central de 25 anos, foi o porta-voz do Famalicão a dar mote para o jogo de arranque da Liga, em que recebem o Santa Clara, adversário que já leva três jogos oficiais, para a Liga Conferência.

«Fizemos uma boa pré-época, treinámos muito. Fizemos muitos jogos e estamos preparados. O Santa Clara já disputou três jogos de qualificação nas competições europeias, é diferente de nós que apenas fizemos jogos de preparação, mas também jogámos 90 minutos. Estamos preparados para lutar com o Santa Clara», começou por dizer o defesa.

«Na última época fizemos jogos muito bons com este treinador [Hugo Oliveira], agora tivemos cerca de seis semanas para nos preparar para esta época, para ver as suas ideias, ter tempo para cometer erros e fazer melhor as coisas. Transmitiu-nos as ideias, agora temos de as demonstrar em campo», acrescentou.

Questionado sobre o estado de espírito que reina no seio do grupo, o neerlandês não hesitou na resposta: «Temos um grupo muito unido, o Mirko Topic [transferiu-se para os ingleses do Norwich], por exemplo, saiu do clube e é meu amigo desde o primeiro dia, todos sentem a falta dele. Em relação ao Aranda, não importa se era próximo de mim ou de quem quer que fosse, alguém que tenha uma lesão neste momento da carreira é terrível, vamos apoiá-lo e ajudar para que regresse.»

O central tem mostrado apetência para marcar grande penalidades e não se coibe de puxar a si essa responsabilidade: «Na última época marquei um, esta pré-época foram dois, espero ser o primeiro da lista de marcadores no domingo [risos].»

Realçando, ainda, a importância de poder carregar a braçadeira de capitão no braço: «É uma honra ser um dos capitães deste grupo, temos muitos jogadores que são líderes dentro e fora do campo, estamos juntos para nos ajudarmos.»

A finalizar, Justin de Haas, lançou um repto aos adeptos do Famalicão: «Na apresentação da equipa na cidade vimos muitos adeptos entusiasmados, espero que estejam também no estádio porque precisamos deles para ganhar, não são apenas 11 jogadores em campo. São todos: adeptos, treinador, staff, todos. É muito importante para nós ver-vos no campo, precisamos realmente do vosso apoio para conquistarmos os três pontos.»

Para amanhã, sábado, às 14h30, no Auditório do Centro de Treinos do Famalicão, está agendada conferência de imprensa com o treinador Hugo Oliveira, que fará a antevisão ao jogo com o Santa Clara, encontro para o qual apenas não pode conta com Óscar Aranda que, recorde-se, foi operado ao joelho direito, na sequência de lesão do ligamento cruzado anterior, enfrentando tempo de ausência dos relvados entre seis a nove meses.

Sugestão de vídeo: