Castellanos soma dois golos, em 12 jogos, esta temporada
Castellanos soma dois golos, em 12 jogos, esta temporada - Foto: IMAGO

Mercado: não é só Pablo, NES também quer avançado da Lazio

West Ham deverá avançar por Taty Castellanos neste mercado de inverno

O West Ham não está apenas interessado em Pablo avançado do Gil Vicente, e tem também Taty Castellanos bem referenciado para reforçar o ataque neste mercado de transferências.

De acordo com o The Guardian, os hammers avançaram para negociações com a Lazio tendo em vista a contratação do internacional argentino, num processo fortemente impulsionado por Nuno Espírito Santo, que procura soluções imediatas para aumentar o poder ofensivo da equipa na luta pela permanência na Premier League. A transferência do avançado para Londres deverá rondar os 30 milhões de euros.

Castellanos, de 27 anos, está a cumprir a segunda época no futebol italiano, depois de ter chegado à Lazio em 2023 proveniente do New York City FC. Na presente temporada soma dois golos em 12 jogos, sendo visto pelo West Ham como um avançado de características complementares, capaz de jogar mais recuado e ligar o jogo ofensivo.

A urgência em reforçar o ataque prende-se com a atual situação do plantel londrino. O West Ham ocupa o 18.º lugar da Premier League e conta com poucas opções na frente, sobretudo após a saída iminente de Niclas Fullkrug, que está perto de rumar ao Milan por empréstimo, ficando Callum Wilson como o único ponta-de-lança de raiz disponível.

Antes de avançar para Castellanos, o clube londrino ponderou outras alternativas, como Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton, mas desistiu devido ao valor pedido. Também foram equacionados nomes como Eddie Nketiah, Rafiu Durosinmi, Haji Wright e Ellis Simms, antes de acelerar contactos por Pablo e pelo avançado da Lazio.

Enquanto o brasileiro do Gil Vicente é visto como um investimento de futuro, Castellanos surge como uma opção mais imediata, num mercado em que Nuno Espírito Santo procura reforçar um setor decisivo para as ambições do West Ham na segunda metade da época.