Faixas pró-Palestina e homenagens a Diogo Jota no Galatasaray x Liverpool
O Liverpool deslocou-se a Istambul para o jogo contra o Galatasaray, a contar para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Os adeptos turcos exibiram várias faixas relacionadas com o conflito na Faixa de Gaza e não esqueceram também Diogo Jota.
Os adeptos do clube turco mostraram a sua solidariedade para com as vítimas palestinianas do conflito armado entre Israel e a Palestina.
«Libertem a Palestina», «Deixem os bebés de Gaza viver», «Se Jerusalém não for livre, o mundo estará cativo», «Sem comida! Sem água! Sem som!» e «A humanidade perdeu a consciência em Gaza» foram as principais mensagens dos ultras do Galatasaray.
Além disso, os Ultras Aslan, grupo de adeptos do Galatasaray, lamentaram a morte de Diogo Jota, o antigo jogador do Liverpool que faleceu este verão num trágico acidente de viação.
Apesar das pressões políticas de vários países para banir Israel das competições da UEFA e da FIFA, as notícias são favoráveis ao país que continua a guerra com o Hamas e a Palestina.
Embora tenha havido pressão política de países como a Turquia, Irlanda e Eslovénia, a UEFA declarou até agora que a situação de Israel nas competições se mantém. Houve também pressões fora da Europa: relatores da ONU pediram tanto à UEFA como à FIFA que banissem a participação de Israel nas competições.
Artigos Relacionados: