Fábio Veríssimo dirigiu o FC Porto-SC Braga - Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA
Fábio Veríssimo dirigiu o FC Porto-SC Braga - Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA

Fábio Veríssimo denuncia tentativa de pressão do FC Porto

Árbitro apontou incidente no relatório do jogo com o SC Braga

O árbitro Fábio Veríssimo denunciou, através do relatório do jogo do FC Porto contra o SC Braga, que apitou no domingo, no Estádio do Dragão, uma alegada tentativa de pressão por parte dos azuis e brancos, num episódio ocorrido durante o intervalo. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada por A BOLA.

Segundo o que consta no relatório escrito pelo juiz da AF Leiria, de 42 anos, os azuis e brancos colocaram uma televisão, que não podia ser desligada, no balneário do árbitro a transmitir os lances em que, no seu entender, teriam sido prejudicados durante os primeiros 45 minutos da partida com os minhotos, que venceriam por 2-1. Fábio Veríssimo considerou o ato como uma tentativa de pressão e intimidação e descreveu o incidente no relatório.

Na primeira parte, o FC Porto teve um golo anulado a Victor Froholdt pelo VAR, por falta de Bednarek sobre Hornicek na pequena área. Além destas imagens, também foi mostrado na mesma televisão o golo do Benfica na final do Torneio da Pontinha, entre águias e dragões, num lance semelhante e validado por Fábio Veríssimo.