Fabio Capello arrasa arbitragem do Inter-Liverpool: «Penálti escandaloso, uma vergonha»
O Liverpool não teve vida fácil frente ao Inter, em Milão, na noite desta terça-feira, garantindo a vitória perto do apito final, com um castigo máximo convertido por Szoboszlai ao minuto 88.
O lance que motivou a falta está a suscitar polémica em Itália e foi arrasado por Fabio Capello. O técnico italiano, que esteve a comentar a partida para a Sky Sport, não se conteve nas críticas à avaliação que a equipa de arbitragem fez ao agarrão de Bastoni.
«Escandaloso. É um penálti que não se pode marcar. Acima de tudo, não compreendo a intervenção do VAR. O árbitro tinha visto tudo. Houve uma simulação assim que o Bastoni largou a camisola, ele mergulhou e pronto...», disparou Capello, que também não poupou nas críticas à dualidade de critérios do VAR.
«O que não entendi mesmo foi o VAR esta noite. Para anular o golo do Liverpool e uma mão claríssima, demorou três minutos. Mas aqui chama o árbitro por uma falta que, se o fosse, daria um penálti em cada pontapé de canto», juntou, preocupado com o «precedente» criado pelo lance em questão
«É uma vergonha assinalar um penálti como este. Vão dizer que houve um agarrão, mas então? De cada vez que a bola está na área há agarrões», rematou.