Extremo equatoriano associado a Benfica e FC Porto
Chama-se Nilson Angulo, é um jovem talento equatoriano, tem 22 anos, representa o Anderlecht, da Bélgica, e está, de acordo com informações que circulam no seu país, a despertar a atenção de Benfica, FC Porto, que terão tido acesso a informação sobre o jogador.
O extremo-esquerdo renovou recentemente contrato com o Anderlecht até junho de 2029 e faz parte dos ativos mais importantes do emblema de Bruxelas, pelo que, garantem na Bélgica, só uma quantia avultada pode tirar o jogador do clube em janeiro. Custou, refira-se, €1,9 milhões aos belgas, quando o contraram ao LDU Quito, em 2022, mas já valorizou.
Angulo, 19 jogos, 3 golos e 5 assistências na presente temporada, estará no ponto para dar o salto para clubes mais importantes e também associados ao seu nome surgem os espanhóis Sevilha e Villarreal. Nos títulos que circulam no Equador e não só — o prestigiado diário Olé, da Argentina, também faz eco da notícia —, Mourinho aparece como apreciador das qualidades do internacional equatoriano (11 internacionalizações/1 golo).
O jornalista Ekrem Konur, que acompanha regularmente o mercado de transferências, informou esta sexta-feira que o FC Porto entrava na corrida com o Benfica por Nilson Angulo, mas são anteriores as informações que dão conta de que o extremo de 22 anos está na lista dos grandes portugueses. No verão já tinha sido, inclusivamente, associado ao Sporting.
Angulo, refira-se ainda, esteve com a seleção equatoriana no Mundial de sub-20, em 2023, tendo realizado quatro partidas e registado três assistências. Desde então, a carreira disparou. Medias belgas também avançam informações de uma eventual saída, mas garantindo que o Anderlecht prefere negociar o jogador no final da temporada.