Raphael Guerreiro, 31 anos, festeja golo marcado esta tarde contra o St. Pauli - Foto: IMAGO
Raphael Guerreiro, 31 anos, festeja golo marcado esta tarde contra o St. Pauli - Foto: IMAGO

Raphael Guerreiro no radar do Benfica

Lateral-esquerdo é um dos potenciais alvos para janeiro; agrada a José Mourinho e à estrutura e acaba contrato com o Bayern no fim da época

O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar um lateral-esquerdo e Raphael Guerreiro é um dos nomes que estão a ser considerados pela estrutura do futebol profissional.

O internacional português, 31 anos, tem sido pouco utilizado no Bayern — soma 13 jogos, dos quais apenas quatro na condição de titular, três golos e duas assistências — e acaba contrato no fim da época.

Raphael Guerreiro agrada não só à estrutura do futebol como a José Mourinho, por oferecer experiência ao mais alto nível e rendimento desportivo imediato. Samuel Dahl é, neste momento, o titular para a posição, enquanto Rafael Obrador não tem sido opção para o treinador.

O lateral-esquerdo, que já se confessou «grande benfiquista», poderá ser atraído também pela possibilidade de jogar com mais regularidade e, por outro lado, ser treinado por José Mourinho.

O Bayern, naturalmente, terá sempre palavra a dizer. Mesmo não sendo titular, Raphael Guerreiro continua a ser muito reconhecido pelos bávaros. O lateral-esquerdo, aliás, marcou esta tarde na vitória dos bávaros contra o St. Pauli (2-1).