Festejos dos jogadores do Mali - Foto: caf_online
Festejos dos jogadores do Mali - Foto: caf_online

Expulsão, golos perto do fim e decisão nos penáltis: Mali afasta Tunísia na CAN

Malianos ficaram reduzidos a 10 aos 26 minutos, mas conseguiram levar o encontro para prolongamento e avançar para os quartos de final

Depois de passar o grupo A no segundo posto, com três pontos e sem qualquer vitória, o Mali afastou a Tunísia no desempate da marca das grandes penalidades, avançando para os quartos de final, onde irá defrontar o Senegal

A formação maliana ficou com a tarefa mais complicada aos 26’, quando Coulibaly viu vermelho direto por uma entrada dura sobre Hannibal Mejbri. O nulo persistiu até ao intervalo e só foi desfeito aos 88’. Saad cruzou para a área e Chaouat, sem marcação, desviou de cabeça, sem que o guarda-redes do Mali reagisse. 

A eliminatória parecia decidida, mas o Mali não desistiu e beneficiou de uma grande penalidade já depois dos 90’. O árbitro viu um braço na bola de Yassine Meriah e o VAR confirmou a decisão. Na conversão, Sinayoko fez o empate, aos 90+6’, mas foi por pouco que o guardião da Tunísia não defendeu. 

O jogo seguiu para prolongamento. Contudo, nada ficou decidido e seguiram-se as grandes penalidades. Aí, o Mali foi mais forte e converteu três penáltis, contra dois da Tunísia. Nos quartos de final, o Mali vai medir forças com o Senegal, que afastou o Sudão.