Vietto ao serviço do Racing
Vietto ao serviço do Racing - Foto: IMAGO

Ex-Sporting faz desmentido: «Não foi fácil, somos polos opostos»

Luciano Vietto está de saída do Racing, onde se via a terminar a carreira, e fez alguns esclarecimentos

Luciano Vietto, que passou pelo Sporting, não vai continuar no Racing e decidiu vir a público esclarecer algumas questões relativamente à sua saída. O avançado argentino, de 32 anos, revelou que não recebeu qualquer oferta do Racing para continuar e falou sobre a relação com o treinador Gustavo Costas. 

«Não foi fácil para mim. A nível futebolístico, somos polos opostos e não me ajudou muito na hora de entrar em campo. Disseram que não aceitei baixar o salário ou que não estava disposto a assinar um contrato por produtividade, mas essa não é a realidade. Não houve sequer oferta. Avisaram-me de um momento para o outro. Estava no clube que queria estar, que é a minha casa, e custa-me um pouco processar tudo», referiu, citado pela TyC Sports, assumindo que pensava que ia terminar a carreira no Racing

Vietto durante a passagem pelo Sporting (ASF)

Luciano Vietto, que também passou por Atlético Madrid e Sevilha, esclareceu a ausência nos últimos jogos do Clausura. 

«Depois do 1-1 na Bombonera eu estava disponível. Quando não entrei foi por causa do treinador, não porque estou lesionado e não posso jogar nem 10 minutos», disse, negando qualquer lesão crónica. Vietto esteve a contas com problemas no músculo da perna direita e dores na zona lombar. 

«Levo 15 anos a jogar futebol. Apenas tive duas vezes este problema. Infelizmente, aconteceu agora. Foi difícil recuperar. Mas, a partir do momento em que recuperei, isso ficou no passado e estive sempre à disposição. Não culpo Gustavo Costas, apenas estou a explicar como me senti como jogador. É um treinador que deu muito ao Racing, mas a mim não me ajudou muito. Foi sempre uma relação de respeito, desejo-lhe o melhor», completou. 

Nos últimos dois anos, Vietto fez 39 jogos, 22 como titular, e marcou oito golos pelo Racing.