Ex-Sporting continua 'caça' a Messi e Cristiano e regressa à seleção aos 40 anos
O futebolista indiano Sunil Chhetri, de 40 anos, retirado das competições internacionais desde o ano passado, vai regressar à seleção nacional. O avançado foi convocado para os próximos dois jogos da formação asiática, frente a Maldivas e Bangladesh.
«Sunil Chhetri está de volta! O capitão, líder, lenda, voltará à seleção indiana para a janela internacional da FIFA, em março», anunciou a conta oficial da seleção indiana, na rede social X.
𝐒𝐔𝐍𝐈𝐋 𝐂𝐇𝐇𝐄𝐓𝐑𝐈 𝐈𝐒 𝐁𝐀𝐂𝐊. 🇮🇳
— Indian Football Team (@IndianFootball) March 6, 2025
The captain, leader, legend will return to the Indian national team for the FIFA International Window in March.#IndianFootball ⚽ pic.twitter.com/vzSQo0Ctez
Sunil Chhetri, que anunciou a retirada do futebol internacional em maio de 2024, está, assim, de volta para representar o seu país, para a satisfação do selecionador indiano, Manolo Márquez: «A qualificação para a Taça Asiática é muito importante para nós. Dada a importância do torneio e dos jogos que temos pela frente, falei com Sunil Chhetri sobre a possibilidade de regressar para reforçar a seleção nacional. Ele concordou e, por isso, incluímo-lo no plantel.»
Chhetri, que durante a sua longa carreira passou pelo Sporting, em 2012, somando três jogos (43 minutos) na equipa B leonina, é o terceiro melhor marcador de seleções em atividade, com 94 golos, em 150 jogos, atrás apenas de Lionel Messi (112 golos) e de Cristiano Ronaldo (135).
No ranking de todos os tempos, Chhetri está, no entanto, em quarto lugar, atrás do iraniano Ali Daei (108 golos), aposentado desde 2006.
Apesar dos 40 anos de idade, o ponta de lança continua em grande forma. Na época 2024/25 da Superliga Indiana, o veterano participou em 23 jogos e marcou doze golos pelo Bengaluru, o que faz dele o segundo melhor marcador da competição.