Conflito no Médio Oriente? Inzaghi pede apoio dos adeptos e revela estado de Rúben Neves
A participação de Karim Benzema e de Rúben Neves no jogo de sexta-feira do Al Hilal contra o Al Najma, a contar para a 25.ª jornada da Liga Saudita, permanece uma incógnita. A decisão final será tomada após o treino desta quinta-feira, confirmou Simone Inzaghi, numa altura em que se fala na possibilidade de os jogos na Arábia Saudita serem adiados, embora esse não seja o desejo dos responsáveis.
Em conferência de imprensa, o técnico abordou a situação do avançado francês e do médio português. «Vamos treinar dentro de pouco tempo e depois veremos a disponibilidade de Benzema. A utilização de Rúben Neves parece difícil», admitiu, sendo que o luso saiu aos 52 minutos na última partida.
Inzaghi mostrou-se satisfeito com a preparação para o encontro, apesar da tensão que se está a viver no Médio Oriente, sublinhando a seriedade do plantel. «A seriedade de todos os jogadores é elevada. A preparação está a decorrer da melhor forma possível para o jogo de amanhã, que é importante», afirmou.
Apesar do otimismo, o técnico deixou um apelo aos adeptos, que apareçam em força nas bancadas. «Temos algumas ausências e precisamos que todos nos apoiem. Gostaria de dirigir uma palavra aos adeptos: esperamos a vossa presença e o vosso apoio, como sempre», atirou.
O treinador italiano alertou para a qualidade do próximo adversário, o Al Najma, que recentemente mudou de equipa técnica (saiu Mário Silva). «O Al Najma sofreu alterações recentes no comando técnico e, desde então, o seu desempenho na liga mudou. Os seus últimos resultados foram bons», analisou, recordando que, apesar da derrota frente ao Al Ahli, «foi um adversário forte e difícil». Por isso, Inzaghi pede máxima atenção: «Temos de estar muito atentos e continuar o nosso caminho na luta pelo campeonato.»
Um dos maiores desafios de Inzaghi tem sido a posição de lateral-direito, um problema agravado pela lesão de Al Yami e a saída de João Cancelo para o Barcelona, por empréstimo dos sauditas. «É um ponto em que temos tido dificuldades. Mesmo no mercado de transferências não conseguimos contratar um lateral e, com a situação do Al Yami, as coisas tornaram-se mais difíceis», admitiu Inzaghi. «Tentámos várias opções. Tenho de continuar a tentar. É uma fase difícil, mas somos capazes de a ultrapassar bem», concluiu.