Ex-Manchester United defende Amorim: «É um treinador jovem com ideias inovadoras»
Phil Jones, que passou cerca de uma década no Manchester United, saiu em defesa de Ruben Amorim. Os red devils levam apenas uma vitória nos quatro jogos já realizados esta época, diante do Burnley, e, pelo meio, foram eliminados da Taça da Liga inglesa pelo Grimsby Town, que compete no quarto escalão.
«Acho importante que o Manchester United não demita outro treinador cedo demais. A época passada foi má. Mas fiquei animado com algumas das exibições que vi na Premier League esta temporada. Cinco pontos em três jogos são um bom exemplo. Se Ruben Amorim conseguir somar quatro pontos nos jogos contra Manchester City e Chelsea após a pausa internacional, então, de repente, parece que está no caminho certo», disse, em entrevista ao Free Bets, não esquecendo a eliminação na Taça da Liga inglesa.
«Não podemos ignorar aquela atuação no jogo contra o Grimsby Town. O Manchester United foi terrível em todos os aspetos. O que fazes? Ficas a trocar de treinador e a dar 230 milhões de euros para outra pessoa gastar? O Manchester United precisa de apoiar Ruben Amorim. É um treinador jovem com ideias inovadoras», atirou.
Phil Jones revelou ainda o que era dito à equipa sempre que havia mudança de treinador no pós-Ferguson.
«O clube dizia-nos que estávamos em transição. Mas o Manchester United está em constante transição há 10 anos. Queriam Ruben Amorim porque joga num sistema diferente daquele que o Manchester United joga tradicionalmente. Ele não vai mudar e não deveria fazê-lo», apontou.
«Lembro-me de jogar contra o Ruben na UEFA Champions League, quando jogava no SC Braga. O que gosto nele é que é autêntico e é uma característica extremamente positiva. Não acho que devas tentar mostrar calma quando não estás assim e não deves descarregar a raiva se também não é o teu estilo. Não acho que o Ruben Amorim deva mudar. Obviamente que há momentos em que quer evitar dizer certas coisas, mas, no fim de contas, tem de ser ele mesmo», completou.