Ex-galáctico avisa Endrick: «Precisa de estar concentrado»
O antigo internacional francês Claude Makélélé, que brilhou no meio-campo do Real Madrid durante a era dos Galácticos, deixou conselhos a Endrick, que ainda não foi utilizado esta época por Xabi Alonso. Para o ex-jogador, o avançado brasileiro precisa de manter-se concentrado e trabalhar para conquistar um lugar no plantel merengue, sem pensar já em abandonar o Bernabéu.
«O Endrick deve entender como jogar. No Brasil, um menino de 15 anos pode chegar e jogar se tiver qualidade, mas com o Alonso ele vai precisar de mais tempo. É uma questão de oportunidade e concentração», afirmou Makélélé, em declarações ao Globo Esporte.
«No futebol, ninguém tem lugar garantido. Ele é muito talentoso, mas precisa de estar focado em conquistar o seu espaço no grupo primeiro, garantir que entende o que o treinador quer dele quando entra em campo, para fazer a diferença. Aos poucos, entendendo isso, pode ser titular», sublinhou.
Depois de uma época de estreia no Real Madrid com 37 jogos e sete golos apontados, o extremo não tem feito parte das escolhas de Alonso no arranque desta temporada. A situação de Endrick tem alimentado rumores sobre um possível empréstimo na próxima janela de transferências, segundo a imprensa espanhola.
«O El Clásico é o maior jogo do mundo»
Makélélé, que disputou oito El Clásicos com a camisola blanca - vencendo dois, empatando cinco e perdendo apenas um -, também comentou o duelo entre Real Madrid e Barcelona, marcado para este domingo no Bernabéu. O antigo médio considera que o ambiente do clássico mudou em relação ao passado.
«É o maior clássico do mundo. No meu tempo, era ainda mais excitante, mais agressivo, a forma como nos preparávamos para o jogo. As cidades, os adeptos, era tudo mais intenso. Agora está mais tranquilo, menos tenso. Quando não ganhavas o clássico, não podias respirar por duas semanas», recordou.