Ex-Benfica defende Catar: «Muita gente critica estes países, mas…»
Rodrigo, que passou pelo Benfica entre 2011 e 2014, representa atualmente o Al Rayyan, onde é treinado por Leonardo Jardim e divide balneário com André Amaro. O avançado, de 32 anos, saiu em defesa do futebol catari, quando confrontado sobre as razões que o levaram a rumar ao Médio Oriente.
«São decisões pessoais e há que respeitar. Surgiu esta opção e apeteceu-me viver esta experiência. O Catar surpreendeu-me para bem. Estou a gostar do nível da Liga e o projeto do país é a médio-longo prazo. Continuam a apostar no desporto. Muita gente critica estes países, mas dir-lhes-ia para que os visitassem. Eu mesmo, quando vim para o Catar, tinha uma imagem totalmente diferente à que acabei por encontrar. É um país que vale a pena», referiu, em entrevista à Marca.
Questionado sobre o maior troféu que conquistou até ao momento na carreira: «Ganhar a Taça do Rei de 2019 com o Valência frente ao Barcelona foi muito especial, porque há anos que o clube não ganhava um título e sabíamos o quão difícil seria ganhar um título na era de Messi e Cristiano [Ronaldo].»
O internacional espanhol, refira-se, deixou a Luz para rumar ao Valência. Passou ainda pelo Leeds United antes de rumar ao Catar.
Esta época, Rodrigo leva seis golos e quatro assistências em 12 jogos com a camisola do Al Rayyan.