Deslize custou caro ao PSG: Ligue 1 tem novo rei
O Lens é o novo líder da Ligue 1. Os comandados de Pierre Sage golearam na casa do Paris FC por 5-0 e ultrapassaram o PSG, que perdeu no jogo de abertura da 22.ª jornada, em Rennes, por 1-3.
Wesley Said embalou o Lens para a quarta vitória consecutiva com um bis na primeira parte. O extremo francês inaugurou o marcador aos 24', com um remate colocado, após um pequeno amorti de Edouard.
Said trocou a colocação pela força e marcou um golaço aos 38', para desespero da defesa do Paris FC. Na segunda parte, antigo central do FC Porto Otávio, que foi titular na turma da casa, ficou mal na fotografia ao derrubar Abdulhamid dentro da própria grande área.
Flo Thauvin não tremeu na marcação do castigo máximo e ampliou a vantagem aos 58'. Malang Sarr, que representou o FC Porto em 2020/21, esteve perto de colocar o selo de goleada aos 71', mas cabeceou à trave.
Sarr pecou por centímetros, mas Rayan Fofana teve a medida certa para selar a goleada. O jovem extremo de 20 anos fez o gosto ao pé em cima dos 90 e bisou no quinto minuto de compensação.
O Lens saltou para a liderança da Ligue 1 com 52 pontos, mais um do que o PSG. Já o Paris FC somou o quinto jogo consecutivo sem vencer e continuou com 22 pontos, no 15.º lugar da prova.
Artigos Relacionados: