Ex-Benfica recorda época com Jorge Jesus: «Sou eternamente grato»
Guilherme Siqueira teve uma passagem curta pelo Benfica, mas deixou marca na única época de águia ao peito, em 2013/14, tendo vencido três títulos (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga) pelo clube da Luz, onde trabalhou com Jorge Jesus.
Esta quarta-feira, num vídeo publicado no Instagram, o antigo lateral-esquerdo, que pendurou as chuteiras em 2017, recordou uma entrevista recente de Diego Ribas, na qual o antigo médio falou sobre a relação com o técnico português e um momento marcante no Flamengo, para ilustrar a importância do diálogo entre jogador e treinador.
«O Diego fala de um momento complicado da vida de um atleta, quando ele está lesionado, triste por não poder ajudar os colegas. Pois eu vivi algo similar em 2013/14, ao serviço do Benfica, onde estava emprestado pelo Granada. Queria fazer uma boa temporada para ser comprado pelo clube de Lisboa», começou por dizer Siqueira.
«Comecei como titular nessa época, mas depois uma pubalgia tirou-me da equipa por algumas semanas. Eu, muito impaciente, queria voltar o mais rápido possível, atropelando um pouco o processo de recuperação. Um dia, estava a treinar à parte com o preparador físico e apareceu o Jorge Jesus. Começa a andar comigo no campo e diz-me o seguinte: 'Estou a ver-te inquieto, mas eu preciso do Guilherme a 100%. Não adiante querer voltar antes do tempo. Fica tranquilo, recupera por um ou dois meses, o que for preciso. Quando estiveres pronto és o meu lateral-esquerdo titular'», prosseguiu o brasileiro de 39 anos.
«Quando terminei o tratamento, voltei a jogar e o homem não me tirou mais. Fizemos uma temporada maravilhosa e eu, individualmente, fiz uma grande temporada. Fomos campeões de Portugal, vencemos a Taça e a Taça da Liga e fomos finalistas da UEFA Europa League. Jamais me esquecerei. Sou eternamente grato a Jorge Jesus pelo gesto que ele teve comigo e por todos os ensinamentos nessa época», rematou Siqueira, que, depois da passagem pela Luz, representou Atlético Madrid e Valência.