Ederson, guarda-redes do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Ederson: «Precisava desta mudança»

Antigo guarda-redes do Manchester City e Benfica confessou que voltou a «respirar futebol», após sair de Inglaterra

O guarda-redes do Fenerbahçe, Ederson, explicou a sua decisão de deixar o Manchester City. O internacional brasileiro transferiu-se para o gigante turco no último verão, após oito temporadas ao serviço do clube inglês.

«Passei oito anos maravilhosos com a camisola do Man City e conquistei 18 troféus, mas precisava de uma mudança de ares. Quando surgiu a proposta do Fenerbahçe, aceitei-a com alegria», afirmou Ederson, em conferência de imprensa, após voltar à convocatória da seleção brasileira.

«Por vezes, é muito bom receber novos desafios na vida e na carreira. Isso dá-nos uma nova energia, muito positivismo e algo novo dentro de nós. Graças à mudança, volto a respirar futebol, sinto a atmosfera dos jogos na Turquia, que é simplesmente louca», partilhou o brasileiro que já defendeu as redes do Benfica.

«Já na época passada queria sair do Manchester City, mas não foi possível. Penso que isso afetou um pouco o meu desempenho durante a temporada. Sofri cinco lesões, não estava na minha melhor forma. Com a minha família, já tínhamos decidido falar com o clube sobre a saída, caso chegássemos a um acordo. Precisava desta mudança. Não faz sentido ficar num clube grande e vitorioso se não se está feliz. Isso continuaria a afetar-me», concluiu o guarda-redes.