Luís Castro, treinador do Nantes
Luís Castro, treinador do Nantes - Foto: IMAGO

Ex-Benfica contestado: «Para se ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro»

Luís Castro recordou o início no Dunkerque para pedir tempo no Nantes, depois de um início de campeonato com apenas uma vitória em oito jogos

Depois do bom trabalho no Dunkerque, Luís Castro deu o salto no último verão e assinou pelo Nantes, da Ligue 1.

O início do treinador português, no entanto, está longe de ser perfeito: uma vitória, três empates e quatro derrotas nos primeiros oito jogos, e o 15.º lugar na classificação.

Contestado, o ex-técnico da formação do Benfica recordou esta quarta-feira o início de aventura no Dunkerque, onde também não apresentou bons resultados – somou quatro derrotas nas primeiras quatro partidas –, para pedir tempo.

«Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool. Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paris FC, citado pela RMC Sport.

«Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência», lembrou.

O Nantes joga esta sexta-feira em casa do Paris FC, no jogo que abre a jornada nove da Ligue 1.